Espaço do Conhecimento UFMG abre vaga de bolsista para atuar em projetos de exposições

Espaço do Conhecimento UFMG abre vaga de bolsista para atuar em projetos de exposições
 

O Espaço do Conhecimento UFMG está com 01 vagas aberta para bolsista de extensão no Núcleo de Expografia. As inscrições estão abertas de 16 a 30 de abril. O início das atividades é em maio.

O valor da bolsa é de R$ 400,00, com vigência de um ano. É necessário ser aluno da UFMG e não ter vínculo empregatício ou acúmulo de bolsas. Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais.

O bolsista irá atuar em projetos de exposições temporárias (pesquisas em curadoria, concepção espacial, desenvolvimento de projeto expográfico, elaboração de identidade visual, sinalização, diagramação de peças gráficas e acompanhamento de montagem de exposição). É desejável o domínio de ferramentas de edição de imagens, diagramação e modelagem 3D.

Os interessados devem estar matriculados preferencialmente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Comunicação Social ou Design e devem enviar, para o e-mail expografia.conhecimento@gmail.com, uma mensagem contendo:
– Nome, curso, período, número de matrícula, contato e disponibilidade de turno para a atividade;
– Link do Currículo Lattes atualizado;
– Plano de estudo SIGA;
– Redação de 1 a 2 laudas com o tema “Sua percepção sobre o Espaço do Conhecimento UFMG e seu interesse em atuar como bolsista no Núcleo de Expografia do museu”.
– Portfólio com até cinco projetos (em PDf ou link para acesso).

Os aprovados na primeira etapa serão chamados para uma entrevista. O resultado final será divulgado até 05 de maio.

Veja o edital completo aqui.

Contato

Horário de atendimento: Seg a Sex: 08:00 –  19:00

Telefone: 3409-8705/8653
Email: colgradce@direito.ufmg.br

Localização das Aulas