Solicitação de Documentos – Atestados, Certidões e Históricos

Solicitação de Documentos

Para requerer atestados de matrícula de vários tipos, histórico escolar e certidões.

  1. Para requerer Atestado de Matrícula com Frequências às Aulas ou Atestado de Matrícula com Presença em Provas, é necessário que o formulário seja assinado pelos professores e acordo com as indicações nele constantes e seja juntado no sistema como anexo.
  2. Para acompanhar seus pedidos, tenha em mãos o código do chamado: Exemplo: AH4-NZX-L5WZ e clique no link: Visualização de Chamados
  3. Você precisa ter feito login no Minha UFMG para ser capaz de realizar os requerimentos. Escolha o tipo de documento ou atestado no próprio chamado.
  4. Para documentos impressos é necessário o recolhimento de uma GRU, no valor de R$ 5,00 (cinco reais) por documento; valores superiores podem ser pagos no mesmo boleto, não havendo necessidade de um boleto para cada documento). Por exemplo, se a solicitação for de 02 documentos, o pagamento será de R$ 10,00 (dez reais). O prazo para entrega dos documentos será de 5 dias úteis. Para gerar a GRU – Guia de Recolhimento da União Clique Aqui ou acesse https://gru.direito.ufmg.br e clique no link emitir GRU da opção 13. A GRU é paga exclusivamente no Banco do Brasil.
  5. O comprovante de pagamento deverá também ser juntado no sistema como anexo.
  6. O documento eletrônico somente será entregue por meio do sistema de pedidos.
  7. O documento impresso, caso solicitado, ficará disponível na secretaria do Colegiado e somente será entregue ao próprio requerente ou a procurador munido de procuração particular simples.

 

Contato

Horário de atendimento: Seg a Sex: 08:00 –  19:00

Telefone: 3409-8705/8653
Email: colgradce@direito.ufmg.br

Localização das Aulas