ATENÇÃO PARA AS NOVAS REGRAS PARA APROVEITAMENTOS DE ESTUDOS

Atenção!!! Fique atento(a) para as novas regras para solicitar aproveitamentos de estudos na UFMG.

Conforme a Resolução do CEPE 06/2019, de 11 de junho de 2019, a concessão de aproveitamento de estudos realizados em outras instituições de ensino superior, antes do ingresso do estudante no curso deverá ser protocolizado na secretaria do colegiado de Ciências do Estado, no máximo, até o segundo período letivo de vínculo do estudante. Assim, os estudantes que estejam cursando o 2° período deverão protocolizar todos os pedidos de aproveitamento de estudos até o final do semestre. Os demais estudantes deverão protocolizar seus pedidos de aproveitamento também até o final do semestre. Os pedidos feitos fora dos prazos estipulados pela resolução do CEPE serão desconsiderados.

CALENDÁRIO UFMG

Em caso de maiores dúvidas, basta consultar a Resolução, que explica tudo isso com maior detalhamento.

Resolução do CEPE 06/2019, de 11 de junho de 2019

——————————————————————————————————————————————-

PONTOS IMPORTANTES DA RESOLUÇÃO CEPE SOBRE APROVEITAMENTOS

Art. 2° A concessão de aproveitamento de estudos realizados em outras
instituições de ensino superior, nacionais ou internacionais, antes do ingresso do estudante no curso ou na estrutura formativa de tronco comum da UFMG, dar-se-á mediante o atendimento aos seguintes critérios:

I – protocolizar o requerimento de aproveitamento de estudos, no máximo,
até o segundo período letivo de vínculo do estudante no curso ou na estrutura formativa de tronco comum da UFMG;
II – haver correspondência entre a(s) atividade(s) cursada(s) em outra
instituição de ensino superior e a atividade acadêmica curricular constante do percurso curricular a que se vincula o(a) requerente e para a qual se solicita o aproveitamento;
III – ter concluído a atividade antes da data de ingresso do(a) requerente no
curso ou estrutura formativa de tronco comum da UFMG;
IV – não ter sido o(a) requerente reprovado(a) na atividade acadêmica
curricular ofertada pela UFMG para a qual requer aproveitamento de estudos.

Horário de atendimento: Seg a Sex: 08:00 –  19:00

Telefone: 3409-8705/8653