INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA 2020/1°

Caro(a) estudante de graduação, 

Informamos que no período de 27 a 30 de janeiro de 2020, o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da graduação da UFMG (SiGA) estará aberto para realização de sua matrícula para o 1º período letivo de 2020.

O acesso ao SiGA se dá por meio do Portal MinhaUFMG (Sistemas >> Aplicações Acadêmicas >> SiGA UFMG: acesso para alunos da graduação). 

Recomendamos utilizar somente o navegador Mozilla Firefox. A utilização de outros navegadores poderá acarretar mau funcionamento do sistema.

Fique atento(a) às datas: a Matrícula online de estudantes veteranos(as) de graduação poderá ocorrer, de acordo com a situação acadêmica de cada um(a), em até quatro fases:

1ª Fase (Obrigatória)

· Envio do requerimento de matrícula online (núcleo específico): de 27 a 30 de janeiro. 

· Análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados dos cursos de graduação: de 27 de janeiro a 03 de fevereiro. 

· Divulgação do resultado da 1ª fase da matrícula: 10 de fevereiro.

2ª Fase (Opcional)

·
Envio do requerimento de inclusão de novas atividades (núcleo específico) em turmas com vagas: 12 e 13 de fevereiro. 

· Análise dos requerimentos de inclusão de novas atividades (núcleo específico) pelos colegiados dos cursos de graduação: 14 a 17 de fevereiro. 

3ª Fase (Opcional)

·
Envio do requerimento de matrícula em atividades de Formação Livre (núcleo geral) e Formação Transversal (núcleo complementar): 20 e 21 de fevereiro. 

· Resultado da efetivação da matrícula para as atividades de Formação Livre (núcleo geral) e Formação Transversal (núcleo complementar): 28 de fevereiro. 

4ª Fase (Opcional)

·
Requerimento presencial de matrícula em disciplinas de pós-graduação (núcleo avançado) pelos(as) estudantes de graduação nos colegiados dos cursos de pós-graduação: 03 de março. 

· Matrícula em disciplinas de pós-graduação (núcleo avançado) pelos(as) estudantes de graduação nos colegiados dos cursos de pós-graduação: 04 de março. 

No endereço https://www2.ufmg.br/prograd/prograd/Pro-Reitoria-de-Graduacao/Estudante/Formacao-Transversal, encontram-se informações detalhadas sobre as atividades acadêmicas curriculares ofertadas no âmbito da Formação Transversal.

Início do período letivo: 02 de março de 2020.

Em caso de dúvidas, consulte o colegiado do seu curso ou o Manual do estudante – Matrícula, também disponível no link “Ajuda” do SiGA.

Informamos ainda, que você deverá acessar e preencher o novo questionário de avaliação de desempenho didático de docentes, no Portal MinhaUFMG (Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Avaliação de Cursos e Disciplinas). Somente após esta ação, o requerimento de matrícula estará disponível para preenchimento e envio.

Desejamos a todos(as) um bom início de período letivo.

Atenciosamente,

Mara Inez Corrêa de Souza Pires

Diretora de Registro e Controle Acadêmico

Contato

Horário de atendimento: Seg a Sex: 08:00 –  19:00

Telefone: 3409-8705/8653
Email: colgradce@direito.ufmg.br

Localização das Aulas