COLGRADCE divulga o I Congresso Internacional de Ciências do Estado, o qual tem como tema geral: A vida em risco e o Estado em reação?

É com muita alegria e entusiasmo que anunciamos nosso mais novo projeto o I Congresso Internacional de Ciências do Estado, o qual tem como tema geral: A vida em risco e o Estado em reação? O evento ocorrerá na rede mundial de computadores entre os dias 19 e 23 de outubro de 2020, sob organização do Centro Acadêmico de Ciências do Estado e com apoio da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade de São Paulo e da Universitat de Barcelona.

Convocamos a comunidade de pesquisadores(as) em Humanidades e demais interessados para participar enviando suas propostas de comunicação. O Congresso receberá abordagens históricas e contemporâneas que serão articuladas nos seguintes eixos:

1. Reação do Estado: entre o dever e o devir;
  2. Gestão de crises e reações sociais;
  3. Cenários internacionais e reações geopolíticas;
  4. Vida: inércia ou hiperaceleração?

Procuramos celebrar, ainda, os 75 anos da Vitória sobre o nazifascismo; os 90 anos da Revolução de 1930; os 100 anos de nascimento do desenvolvimentista Celso Furtado; os 250 anos de nascimento do filósofo G. W. F. Hegel e os 300 anos de Minas Gerais. Todas, datas relacionadas com a luta travada pela democracia e pela liberdade; portanto, também iremos aceitar trabalhos relacionados a essas efemérides.

Poderão ser enviados trabalhos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. O prazo para o envio finaliza-se no dia 20 de setembro de 2020.

POR – Chamada de trabalhos

ESP – Llamada de comunicaciones

ENG – Call for papers

Mais detalhes em breve!