INFORMAÇÕES IMPORTANTES AOS ALUNOS QUE PRETENDEM COLAR GRAU

Prezados alunos concluintes de curso neste primeiro semestre de 2020, considerando o distanciamento imposto pelas medidas de prevenção contra a COVID 19, adotadas nesta Universidade, vimos informar os procedimentos a serem tomados antes de apresentarem solicitação de Colação de Grau:

1 – Cadastro no SEI – esse cadastro é condição indispensável para que o requerente possa participar da solenidade de colação de grau. As instruções encontram-se publicadas na página inicial da Faculdade de Direito (link, clique aqui ). Caso já tenha sido feito em qualquer época do ano não é necessário refazê-lo, o cadastro permanece até que seja utilizado. O bacharelando deverá enviar e-mail à diretoria da Unidade comunicando a realização do cadastro;

2 – Integralização dos créditos – A integralização se dá somente quando tiverem sido computadas no Sistema Acadêmico todas as disciplinas cursadas e aprovadas (obrigatórias, optativas, eletivas, formação complementar), os créditos de Atividade Complementar de Graduação-ACG e os de Estágio Supervisionado ( atividades encaminhadas pelo NPJ – Núcleo de Prática Jurídica);

3- Infome oficial de integralização – A Seção de Ensino deverá informar à Diretoria a integralização de créditos pelos requerentes.

A Diretoria, de posse da informação prestada pela Seção de Ensino e pelo requerente, relativamente ao cadastro SEI, procederá aos trâmites para a realização da solenidade de colação de grau oficial.

Havendo necessidade de antecipação, o solicitante deverá informar por e-mail (colgradce@direito.ufmg.br) a situação de urgência, com respectiva comprovação, para agendamento da solenidade.

Contato

Horário de atendimento: Seg a Sex: 08:00 –  19:00

Telefone: 3409-8705/8653
Email: colgradce@direito.ufmg.br

Localização das Aulas