Colação de Grau – 2º Semestre de 2020 – Orientações. Curso: Ciências do Estado.

Colação de Grau – 2º Semestre de 2020 – Orientações – Curso: CIÊNCIAS DO ESTADO
A listagem dos concluintes de graduação do 2º período letivo de 2020, divulgada pelo Colegiado de Graduação em Ciências do Estado, orientará a Diretoria na elaboração das listas das sessões virtuais, considerando a ordem de chegada dos requerimentos, de acordo com a disponibilidade e conveniência.
O concluinte deverá fazer contato com o Colegiado de Graduação em Ciências do Estado <colgradce@direito.ufmg.br>, com cópia para a Diretoria <diretoria@direito.ufmg.br> , com o “Assunto: Colação de Grau; Curso: Ciências do Estado; Nome do aluno; Matrícula; nº de celular”, para que possamos tratar da questão.
Requisitos:

1) INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR: Estar com a carga horária totalmente integralizada e com as notas lançadas.

2) PRÉVIO CADASTRO NO SEI-UFMG: É imprescindível o cadastramento no sistema SEI para fins de habilitação da solenidade virtual, conforme orientações disponíveis em <https://www.direito.ufmg.br/?p=10111> e manual resumido <https://sei.ufmg.br/wp-content/uploads/2020/04/MANUAL_USU%C3%81RIO_EXTERNO_RESUMIDO.pdf>.
A comprovação deverá ser enviada à Diretoria da Unidade, por meio do e-mail <diretoria@direito.ufmg.br> até 24 (vinte quatro) horas de antecedência à solenidade de Colação de Grau à qual o aluno participará.

3) LIMITAÇÃO DE ALUNOS POR SESSÃO VIRTUAL: Lembramos que há limite de 30 (trinta) formandos em cada sessão virtual. Por esta razão, a Diretoria se organizará para realizar mais de uma sessão por dia, de acordo com a conveniência e oportunidade da equipe e dos diretores.

4) VEDAÇÃO AO COMPARTILHAMENTO DO LINK E CONTROLE: É vedado o compartilhamento do link da solenidade virtual. A sessão de Colação de Grau será composta pelos integrantes da equipe e pelos bacharelados que formalizarem o ato de Colação de Grau na referida sessão, cuja entrada será franqueada por meio de controle de e-mails previamente cadastrados.

5) TRAJE: Por ser um evento de relevância na vida profissional e acadêmica do(a) Bacharelando(a), solicita-se que no momento da Colação de Grau, todos(as) estejam trajados com o respeito que o momento merece.