INFORMES – COLAÇÃO DE GRAU – 2021/1º DIREITO E CIÊNCIAS DO ESTADO

De acordo com o calendário acadêmico, a data-limite para fechamento dos resultados finais do 1º período letivo de 2021 em atividades acadêmicas de Graduação, pelos docentes, no Sistema Diário de Classe Eletrônico é dia 13/09/2021 e, para o fechamento dos resultados de exames especiais do 1º período letivo de 2021, pelos docentes, no Sistema Diário de Classe Eletrônico é dia 14/09/2021.

Após essas datas, os Colegiados de Graduação, Seções de Ensino e DRCA consolidam as informações no sistema.

A Secretaria do Colegiado de Ciências do Estado receberá as inscrições e documentos do dia 13/09 ao dia 17/09. Só estará apto a colar grau o discente que integralizar toda a carga horária do curso. É de responsabilidade do discente enviar para a secretaria, toda a documentação comprobatória de estágio e Atividades Complementares da Graduação (ACG).

A sessão virtual de Colação de Grau dos alunos concluintes do 2021/1º, será no dia 23/09/2021 (quinta-feira), às 10h.

Ademais, a antecipação de grau, mesmo lançada a carga horária no sistema, é um ato discricionário da Direção da Unidade, de acordo com a conveniência e oportunidade da Diretoria da Unidade.

Para participar da solenidade de colação de grau, é indispensável que os créditos estejam totalmente incluídos no sistema, devendo, ainda, ser confirmado pela Seção de Ensino à Diretoria.

Para participar da solenidade de Colação de Grau, é indispensável o cadastro no sistema SEI da UFMG <https://sei.ufmg.br/index.php/acesse-o-sei/>, como usuário externo, devendo o aluno confirmar o seu cadastro, por meio de correspondência dirigida à Diretoria da Unidade <diretoria@direito.ufmg.br>, com, pelo menos, 48 horas de antecedência à data da solenidade agendada, informando o seu interesse em participar da solenidade de Colação de Grau, com o Assunto: “Colação de Grau. Curso: Direito/Ciências do Estado. Interessado: nome do Aluno”.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

LINK DA SOLENIDADE: Será enviado um link da sessão virtual, em até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência à solenidade de Colação de Grau, cuja entrada será controlada, devendo ocorrer com, pelo menos, 10 (dez) minutos de antecedência. Os alunos que se atrasarem não poderão participar do ato.

JURAMENTO: No momento da convocação do Bacharelando, será enviado o Juramento dos cursos de Direito e de Ciências de Estado, que deverá ser lido por um dos bacharelandos de cada curso escolhido no ato.

VEDAÇÃO AO COMPARTILHAMENTO DO LINK E CONTROLE: É vedado o compartilhamento do link da solenidade virtual. A sessão de Colação de Grau será composta pelos integrantes da equipe e pelos bacharelandos que formalizarem o ato de Colação de Grau na referida sessão, cuja entrada será franqueada por meio de controle de e-mails previamente cadastrados.

TRAJE: Por ser um evento de relevância na vida profissional e acadêmica do Bacharelando, solicita-se que no momento da Colação de Grau, todos estejam trajados com o respeito que o momento merece.

Formulário de Inscrição

Horário de atendimento: Seg a Sex: 08:00 –  19:00